Terço do Dia 15 de Maio 2025

You are currently viewing Terço do Dia 15 de Maio 2025

O batismo de Jesus marca a transição entre aquele que batiza na água, João Batista, para Jesus que batizará no Espírito. Jesus, mais uma vez humilde, iguala-se a todo homem que precisa tomar parte desta aliança de amor com o Pai, através da experiência do batismo. Também nós, pelo batismo, somos chamados a ser filhos e recebemos a semente da graça que irá florescendo por toda a vida.

Maria confia! Os servos, em Caná, sentem esta fé e a força das suas palavras: «Fazei tudo que Ele vos disser!». Esta é a missão permanente de Maria: conduzir-nos ao Seu Filho. Jesus, por sua vez, sabe que nós precisamos de uma Mãe assim: que aponta o caminho, que não hesita, que prega este mandamento de fazermos a vontade de Deus.

Jesus anuncia o Reino de Deus e convida todo o homem à conversão. Nossa Senhora, em Fátima, transmite também aos pastorinhos esse convite à oração e conversão. Mãe e Filho unidos nesta missão do anúncio do Evangelho, da Boa Nova, do arrependimento das nossas falhas, do encontro com o perdão e com o amor que Jesus trouxe e traz, sempre que o nosso coração se abre à Sua presença.

Na transfiguração do Senhor, Pedro, Tiago e João experimentam a Divindade de Jesus e são exortados: «Este é o Meu Filho muito amado… escutai-O!». Este é também o pedido incessante de Maria. Embora não experimentemos o extraordinário na nossa vida, podemos procurar no mais simples, no corriqueiro (dia-a-dia), a divindade de Deus, que nos lembra a escuta de Jesus em todo o nosso caminho.

Na instituição da Eucaristia, Jesus dá novo sentido à Páscoa judaica. Agora, o mistério do Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade estão ao nosso alcance na celebração de cada Eucaristia. «Não há amor maior do que dar a vida pelos amigos». Também nós somos chamados a doar a nossa vida por amor. Maria o fez!! Peçamos a intercessão da nossa Mãe, por uma vida de amor e entrega ao próximo.

Deixe um comentário